26 de setembro de 2019

Viva a sua vida ao máximo



Oi, como vc está?

Esta semana não foi fácil, nenhuma está sendo, mas esta foi a mais difícil, nesta ficou mais evidente a sua ausência, ficou claro que vc não irá voltar.

Um dia estávamos conversando e vc disse que éramos como peças de um quebra cabeça, que cada um tinha as suas particularidades, podíamos ser parecidos, mas não éramos, cada um tinha o lugar certo para encaixar, e juntos formávamos aquela escola.

E sabe o que eu te digo hoje, vc mentiu, sua metáfora não foi verdadeira, sabe por quê?

Porque simplesmente quando falta uma pedra no quebra cabeça, ele fica incompleto e não tem como substituir aquela peça, por mais que vc pegue uma pedra muito parecida, nunca irá encaixar perfeitamente.

Em apenas um mês pude perceber como ser peça de um quebra cabeça não é verdade, talvez na vida pessoal, nesta sim com certeza, a felicidade só é completa com as peças do quebra cabeça completo, hoje chegou alguém para ocupar o seu lugar, e foi difícil pra mim, como assim, somos tão dispensáveis, que é só sair que outro ocupa aquele lugar.

Hoje a ficha caiu, você realmente nos deixou, sei que vc está feliz porque seus alunos não irão perder conteúdo, que não serão prejudicados com a sua ausência, mas vc me fez pensar que temos que aproveitar mais a nossa vida.

Quantas vezes abrimos mão de um passeio, de uma festa, porque queremos preparar aquela aula, porque temos que entregar relatórios, porque temos que corrigir infinitas redações, provas intermináveis, quantas vezes nos estressamos, nos desgastamos com a falta de retorno, quantas vezes abrimos mão daquilo que nos traz felicidade porque somos profissionais. E agora me diz pra quê?
Para sermos substituídos em um mês outra pessoa ocupa o seu trabalho, a sua casa, o seu carro, e vc vira apenas uma lembrança.

Hoje chorei quando vi que a realidade é cruel, vc não vai voltar, não foi uma brincadeira de mal gosto, hoje eu ouvi, a vida segue, algumas pessoas se vão para outras chegarem... simples assim

Cruel? Não. Pura verdade, para algumas pessoas as peças do quebra cabeça foram trocadas, e terão que encaixar.
Ainda bem que a pessoa que ocupou o seu lugar foi compreensiva,  e sabe que nunca irá te substituir, e muito menos quer isso... o que eu ouvi foi, vim para cobrir um buraco, não irei tampar nada, porque o buraco que ficou foi profundo, só vim para ajudar...

Acho que foi coisa sua.

Saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!