19 de setembro de 2014

"30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim" - dia 07

Oi meninas!

Esqueci de publicar este... antes tarde do que nunca

Mais um dia de desafio hoje é dia de falar do emprego dos meus sonhos...

Bom já ouvi muita gente falar que ser professor, é dom, é vocação, tem que amar muito, acho que me encaixo no tem que amar muito, eu amo o que faço, mas tbm confesso que este não era nem de longe meu desejo na adolescência.

Primeiro eu sonhava muito em ser veterinária, até que minha professora na sexta série me contou que também queria ser, e desistiu devido as aulas de anatomia, depois que ela me contou, desisti junto, gosto de animais vivos e saudáveis até hoje minha mãe que dá remédio quando algum fica mais doente.

Depois veio a ideia de ser bióloga marinha, ah este foi pura Maria vai com as outras, nem lembro ao certo porque eu queria, lembro que minha amiga também tinha esta vontade, e iríamos morar juntas em Santa Catarina, ou Florianópolis não lembro, pois só lá tinha faculdades nesta área, ah tbm le,bro que o que nos encantava eram os golfinhos e as tartarugas.

Ai veio a época da adolescência e eu sempre amei escrever, até que resolvi que queria ser jornalista, não de ficar entrevistando, ou fazendo programas, queria trabalhar na redação, escrever e corrigir textos, editar e publicar.

Ai veio o final do Ensino Médio, e eu já estava curtindo a ideia de trabalhar com viagens porque meu pai trabalhava de motorista de turismo, e eu adorava viajar, mas não queria ser guia turística não, porque achava que se fosse assim eu teria que me dedicar à profissão, queria trabalhar nas agências, coisa que eu amava (aliás trabalhei um pouco com isto na empresa que eu era funcionária, tinha que procurar o melhor vôo e os hotéis para os gerentes... e adorava).

Ai final do Ensino Médio, procurei por alguns cursos e estava lá Letras (podia lecionar e trabalhar com revisão de textos), pronto decidi que esta seria a primeira opção no vestibular e a segunda turismo. Passei na primeira opção, gostei do curso, mas me decepcionei, porque achei que sairia uma gramática ambulante, mas sem chances, o curso foi muito superficial para o que eu esperava, e no penúltimo semestre descobri que queria mesmo era dar aulas para os pequenos...

minha primeira turma
Hoje eles estão enormes
Fiz o curso de letras, me especializei em psicopedagogia (amei o curso, mas hoje não lembro nada... kkkk), depois fiz pedagogia, Já dei aulas para 5ª, 8ª série e 1º e 2º anos do ensino médio e posso garantir, amo as 5ª a série que trabalho agora, mas também estou ficando chateada, eles estão cada dia menos compromissados, não fazem as atividades, falam um monte de coisas que acho imprópria para a idade, mas enfim, acho que toda profissão tem algo chato né?

O que vale é que eu amo o que faço, e sei que preciso melhorar muito mais.

Beijos




Um comentário:

  1. Professor: uma das profissões mais lindas que tem! Porém, aqui no Brasil, uma das mais difíceis! =/

    beijos!
    Gabi

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!!