24 de setembro de 2014

BC Casei e Agora: Como foi a decisão sobre ter ou não filhos

Gente to super atrasada, mas tá valendo, acho que a opção da Jeh de fazer a BC quinzenal é uma boa o que acham?

Antes de tudo, quero parabenizar a lindona da Nathy nossa primeira gravidinha da era tentante, lindona desejo à você uma gravidez abençoada, que seu bebê tenha muita saúde, que vc não tenha muitos enjoos, azias e afins e que curta muito cada instante.

Hoje o tema foi escolhido pela Manu e o tema é sobre a decisão sobre ter ou não filhos.

Bom, desde o começo do meu namoro sempre tive muita liberdade com o Ronny, tanto na minha casa quanto na dele (acho que se tiver uma menina, não será assim não... kkk).

7 semanas
minha primeira gravidez
(tirei esta foto no dia que enjoei e o Ronny
falou que podia estar grávida)
Sempre falei muito que tinha uma vida de casada, só não lavava, passava e cozinhava... vida boa né? Mas nós já dividíamos tudo, contas, o que ele ia fazer contava com o meu salário, o que eu ia fazer contava com o salário dele. Nós víamos quase todos os dias, ou melhor dormíamos juntos, e olha que eu moro na zona sul e ele morava na leste.

Pois bem, o desejo de ser mãe eu sempre tive, e ele de ser pai, acho que era muito maior, ai um dia não lembro porque surgiu o assunto filhos, ai disse que só teria filhos se casássemos, não queria essa vida de levar filho para casa da mãe e depois da sogra.

Mas como eu moro um pouco depois da camisa do judas (é vc passa por onde ele perdeu as botas, depois descobre as meias, a calça, encontra a camisa e vira na segunda a esquerda...kkk), ele não queria vir para cá, mas casa perto da mãe dele era inviável, e ele ainda queria fazer facul.

8 semanas
2ª gravidez
Ai minha mãe deixou construirmos no terreno dela, ou melhor no salão de festas que tinha aqui e não era usado, deixou construirmos para alugar, e ai nós com o dinheiro do aluguel, alugaríamos uma casa lá (diga-se de passagem que o aluguel tbm era caro). Começamos a construir, mas ai veio a ideia bizarra do Ronny de eu morar na casa que estávamos construindo e ele morava na mãe dele, já que ele trabalhava lá, e ele viria para cá nas folgas, não gostei, ai ele num belo dia disse que moraria aqui, só ficaria na mãe dele quando estivesse muito cansado, topei, ele pediu para parar com o "anticoncepcional" disse que só pararia quando marcássemos o casamento, no dia que marcamos o casamento na igreja, na porta da igreja ele me disse agora já pode parar de tomar né? E naquele dia parei...

O resto vocês já sabem, engravidei 3 meses depois, perdi, engravidei novamente, tive Hellp, quase morri, devolvi minha bebê para Deus.

Agora descobrimos que tenho uma doença "SAAF" que é um tipo de trombofilia, corro risco de perder novamente, corro risco de ter uma trombose, terei que tomar injeções diárias durante  a gravidez, mas mesmo assim, optamos por acreditar que agora tenho bons médicos, estarei bem acompanhada, e iremos realizar nosso sonho.

Ah e se Deus nos ajudar teremos 2 filhos, nunca curti a ideia de ter filho único.


17 semanas
Bom a Manu me indicou para escolher o tema para a próxima BC, bom e o que quero saber é: Qual foi a viagem inesquecível de vocês com o maridão? (pode ser a lua de mel, ou um lugar que foram e amaram, há não esqueçam de falar dicas de lugares que visitaram e hotéis), e a próxima a indicar o tema da BC será a Van do Vanessa... mãe em um mundo azul

Beijos






2 comentários:

  1. Su, não vejo a hora de receber a noticia do seu positivo!!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Também não vejo a hora. Vai ser tãoooo lindo!

    Deus abençoe vcs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!!