23 de setembro de 2014

"30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim" - dia 09

Bom dia !!!

Hoje é dia de mais um desafio e confesso que este está bem complicado, porque normalmente eu sou eu, não me vejo fazendo coisas que outras pessoas fizeram, mas vou tentar lembrar de atitudes que algumas pessoas tenham me inspirado.

Hoje tenho que listar 10 pessoas (ou menos) que me influenciaram em alguma coisa e dizer como. Vixi deixa eu pensar...

1- Minha Mãe: bom, minha mãe sempre foi um exemplo, dedicada, sempre pensou mais no meu pai e em mim e no meu irmão do que nela. Eu sou assim. Gosto de trabalhar, de ajudar meu marido, de cuidar dele (mas minha mãe adora limpar a casa, arruma todo dia, lava banheiro, limpa vidros, faz tudo mesmo sem necessidade, não consegue ficar parada. E isso eu não puxei dela não...kkk)

2- Professora Cida: ela ultrapassou as barreiras de ensinar, queria nos mostrar tudo, se preocupava conosco, lembro que foi com ela, na quarta série que comi palmito pela primeira vez, ela estava dando aula de história e quando percebeu que a maioria não conhecia palmito, ela preparou uma salada de palmito bem deliciosa para nós experimentarmos.

3- Professora Miriam: essa era a nossa super mãe, conhecia todo mundo pelo olhar, e isto, era mágico. Hoje me vejo assim, toda preocupada com os meus alunos, quero saber como estão, quem são, como estão.

4- Mães de Anjo: Essas mulheres são guerreiras escolhidas por Deus, nunca entendia porque tinha mulheres que não conseguiam ter filhos, achava que não era possível. Hoje percebo que ter um filho é algo muito além, nós mães de anjos aprendemos a amar um ser que não está ao nosso lado, muitas vezes, na maioria delas, nem chegamos a ter em nossos braços, mas amamos incondicionalmente.

5- Jesus: Tem uma passagem bíblica em que conta que ELE estava na Cruz e diz: "- Pai, porque me abandonaste?" (não sei se a fala é exatamente assim), e eu me inspiro nisto, se Jesus também por um momento se sentiu abandonado, eu tbm me dou o direito de questionar, de me sentir abandonada, mas assim como Jesus, eu também logo em seguida me sinto acolhida e muito amada.

6-

vixi deu branco... espero lembrar logo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!